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Mulher com Covid-19 vai até SPA e diz ser maltratada por funcionária

A funcionária responsável pelo atendimento no exame de raio-X estava na sala de conforto e não gostou de ser procurada, relata à paciente

Manaus – A contadora Michele Santeiro, de 35 anos, fez uma denúncia ao Portal Tucumã, nesta segunda-feira (28), após ter passado uma situação constrangedora, que, segundo ela, passou ao buscar atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, zona Oeste da cidade.


No último sábado (26), Michele disse que procurou o SPA, porque estava sentindo mal, com sintomas de Covid-19 e muita falta de ar. Ela precisava ser medicada, pois há um mês testou positivo para o novo coronavírus.

Ela declara que, chegando no Pronto Atendimento, foi maltratada. Ela explicou que o médico passou um exame de raio-X do tórax e, ao ir até à sala, para ser submetida ao procedimento, ficou esperando chegar sua vez, porém, com a demora, se dirigiu até à porta, bateu por três vezes e ninguém foi atendê-la.


Conforme Michele, a mulher ainda disse que uma funcionária, não identificada, do local, a maltratou, alegando ter uma placa informando para não incomodá-la, pois, de acordo com Michele, a suposta placa na porta informativa com os dizeres: ‘entre, não bata’, foi colocada somente depois do ocorrido.

“Eu fui até à sala do raio-X, mas entrando lá não havia ninguém. Fui até à recepção pedir informações, e o rapaz que me atendeu disse que tinha atendimento sim para realizar o exame, mas que a funcionária se encontraria no “conforto”. Então, eu dei boa noite, e a moça já me questionou o porquê da minha presença ali, pois, segundo ela, havia esquecido de colocar a placa informando para procura-la na sala de conforto”, disse.


Michele contou que estava com muito cansaço, e não conseguia falar por conta dos sintomas da Covid-19, e denunciou que, mesmo tendo realizado os exames, ficou insatisfeita com o tratamento dos funcionários do SPA da zona Oeste.

O Portal Tucumã entrou em contato com a assessoria da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) que  informou que a paciente pode formalizar a sua reclamação na Ouvidoria da SES.

Foto: Divulgação

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