Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Mulher mais velha do mundo morre aos 119 anos no Japão

Uma japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo faleceu aos 119 anos, anunciaram nesta segunda-feira (25) as autoridades locais. Kane Tanaka tinha uma saúde relativamente boa e vivia em uma casa de repouso no Japão.

Segundo o Guinness, o livro dos recordes, Kane Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, no sudoeste do Japão. As autoridades japonesas afirmaram que ela faleceu no último 19 de abril em um hospital local. 

Tanaka era conhecida por seu bom humor e por sua queda por chocolate e refrigerantes. Na casa de repouso onde vivia, gostava de acordar às 6h da manhã, disputar partidas em jogos de tabuleiro e resolver problemas matemáticos.

Ela também se dedicava à prática da caligrafia. “Tanaka se tornou uma especialista no clássico jogo de tabuleiro, vencendo com frequência os funcionários da residência”, afirmou o Guinness, em 2019. Na época, questionada pelo livro dos recordes sobre em que momento de sua vida foi mais feliz, Tanaka respondeu: “agora”.

Mulher de negócios Na juventude, Tanaka teve vários empreendimentos, incluindo uma loja de macarrão e outra de bolos de arroz.

MATERIAS RELACIONADAS