[views count="1" print="0"]

Mulher quebra recorde mundial de unhas mais longas e razão é emocionante

A ultima vez que a mulher cortou as unhas foi em 1997
As unhas não são cortadas desde 1997. Foto: Reprodução/ Guinness World Records

Mundo – Diana Armstrong, moradora de Minnesota, nos Estados Unidos, quebrou o recorde do Guinness World Records de unhas mais longas do mundo, nas categorias geral e feminina.

A organização do “Livro dos Recordes” reconheceu e oficializou o feito neste mês: Armstrong tem unhas que chegam a 1,38 metros de cumprimentos que não são cortadas há 25 anos.

A maior unha é a do polegar direito com 1,38 metro, enquanto a menor é a do mindinho com 1,09 metro de comprimento. No total, todas as unhas somadas chegam a 12,8 metros.

Atualmente, a estadunidense precisa de ajuda para pintar as unhas. E o retoque é feito a cada quatro ou cinco anos com a ajuda de familiares.

LEIA TAMBÉM: Recorde: homem com maior nariz do mundo diz que foi ‘abençoado’

Por trás desse feito peculiar, existe uma história emocionante para Diana Armstrong ter parado de cortar as unhas.

A ultima vez que Diana cortou as unhas foi em 1997, ano que uma de suas filhas, Tisha, que na época tinha 16 anos, morreu após ter uma crise de asma.

Tisha era quem ajudava e fazia manicure na mãe, inclusive ela fez as unhas da genitora na noite anterior à sua morte.

Ela foi a única que fez minhas unhas. Ela as poliu e as lixou para mim. Ela fez minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso”, relata a norte-americana.

LEIA TAMBÉM: Esposa contrata três amantes para marido com salários de R$ 2 mil

“Minha [outra] filha me ligou e me disse ‘Mãe, Tisha não vai acordar.’ Esse foi o pior dia da minha vida”, disse sobre a morte da filha.

Segundo o Guiness, os outros filhos de Diana tentaram convencê-la a cortar as unhas, mas, após entender o motivo por trás da decisão dela, passaram a apoiar a mãe.

Diana conta ainda que teve depressão por cerca de dez anos e que deixar as unhas crescer se tornou uma forma de manter a filha falecida em seus pensamentos.

Ainda conforme o Guinness, a mulher vive com algumas restrições como não conseguir dirigir, evitar usar roupas com zíperes e precisar usar os pés para pegar roupas que caíram no chão.

Diana tem de tomar cuidado com as roupas também: a preferência é sem zíper. Foto: Divulgação/Guinness World Records

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário