quinta-feira, 18 de agosto de 2022

‘Não descartamos outras pessoas envolvidas’, afirma delegado sobre desaparecidos no AM

O jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram brutalmente mortos na Amazônia
desaparecidos
Bruno Pereira e Dom Phillips. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Durante a coletiva de imprensa, na noite desta quarta-feira (15), o superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado Eduardo Alexandre Fontes, não descartou o envolvimento de um terceiro suspeito na morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na Amazônia.

“Temos duas pessoas presas atualmente. Apesar de um ter negado a prática delituosa, nós temos provas em seu desfavor e nós temos, sim, indícios da prática por uma outra pessoa que nós estamos investigando. Esse trabalho investigativo é um trabalho muito focado em inteligência e silencioso, com investigações que vão levar a conclusão com provas de autoria em relação a esse crime”.

O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, representando a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), reforçou que a presença de esforços na localidade onde Dom e Bruno desapareceram.

“Nós não descartamos ainda a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas. Nós temos muito a fazer ainda no inquérito policial para coletar seguramente os indícios de autoria, provada materialidade”.

A coletiva foi realizada pelo Comitê de buscas na sede da Superintendência da Polícia Federal no Amazona, bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

Coletiva realizada pela PF nesta quarta-feira (15) sobre o caso (Foto: Reprodução)

Confissão

A Polícia Federal afirmou nesta quarta-feira (15) que Amarildo da Costa confessou a participação nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips após 11 dias de buscas pelas vítimas em uma localidade conhecida como Vale do Javari, em Atalaia do Norte, Interior do Amazonas. Durante as buscas, restos mortais, do que se acredita ser um estômago humano, foram encontrados dentro de um rio e encaminhados para perícia no Distrito Federal.

Leia mais: ‘Pelado’ confessa que matou Bruno e Dom e apontou à PF local onde enterrou corpos no AM

Leia ainda: Restos humanos são encontrados e Unijava confirma ser de indigenista e jornalista inglês

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também