Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

‘Não é normal viver com essa dor’, Anitta descobre endometriose e fará cirurgia

Além de alertar mulheres sobre a doença, a cantora criticou a postura da imprensa e médicos
Foto: Reprodução/Instagram @Anitta

Manaus (AM) – A cantora Anitta usou o Twitter na noite desta quinta-feira (7) para falar sobre o diagnóstico de endometriose e que precisará passar por um procedimento cirúrgico para tratar o problema.

Anitta também aproveitou para falar também seus anos de sofrimento com doença, os diversos exames e passagem por médicos até ser finalmente diagnosticada, além de conscientizar e alertar as mulheres que possam estar passando pela mesma situação.

A cantora relatou que durante a internação do pai dela, Mauro Machado, em um hospital de São Paulo, no início de junho, resolveu “pela milionésima vez” fazer um exame para entender a dor que sentia.

“Ela (médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames”, disse.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou a um especialista. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está. Falta de higiene? Não. Falta de preservativo? Não. Falta de água? Não. Falta de pesquisar a fundo todas as variáveis que cada corpo pode responder a uma anomalia? SIM “, concluiu Anitta.

LEIA TAMBÉM: Depois de 25 anos, Casagrande é demitido da Rede Globo

O desabafo e critica da artista também foi direcionada à postura da imprensa e médicos, quando ela revelou sofrer da chamada cistite de lua de mel, doença que a fazia sentir muita dor até 48 horas depois de ter relação sexual com homens de “piu piu mais avantajado” ficando sem condições de andar.

“Vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando “como evitar a infecção urinária de Anitta […] Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus 9 anos de sofrimento já estava cansada de escutar”, relata.

“Quando li essas matérias pensei: ‘esses senhores me examinaram e eu não estou sabendo?’. Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho higiene? (logo eu a obcecada pelo cuidado com a minha Larissinha). Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre)?

Anitta finalizou o longo fio mandando um alerta para as mulheres sobre a endometriose.

Anitta em publicação no Twitter. Foto: Reprodução

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS