Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

NASA encontra corpo estranho em Marte

Busca foi feita pelo Mars Rover, um veículo motorizado automatizado capaz de impulsionar a si mesmo em Marte
(Foto: Mars Rover/NASA)

O Mars Rover da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) dos Estados Unidos identificou um corpo estranho em Marte. A substância desconhecida é semelhante a uma corda, como um redemoinho de macarrão.

Mas ao que tudo indica, essa ainda não é uma evidência da vida extra extraterrestre. O material pode se tratar de excrementos espaciais deixados pela NASA, resultado da chegada de Percy em 2021.

Mars Rover da NASA é um veículo motorizado automatizado capaz de impulsionar a si mesmo. Traduzido para o português brasileiro, Mars Rover significa Astromóvel Marciano.

Essa não seria a primeira vez que Percy encontra lixo deixado pela NASA em um planeta intocado. Em junho deste ano, o aparelho localizou uma espécie de manta térmica, anteriormente conectada ao feixe de jato movido a foguete

Os cientistas esperam que o material extraído forneça pistas que indiquem se Marte já teve vida microbiana suportada.

A NASA mantém amostras no planeta vermelho que devem retornar à Terra até 2033. Enquanto isso, Percy continuará em Marte, registrando imagens que podem servir como evidências.

Além da descoberta, a administração também divulgou quatro imagens e um espectro, esta semana, registrados pelo Telescópio Espacial James Webb, lançado em dezembro de 2021.

Desde janeiro de 2022, o equipamento está no chamado ponto L2, localizado a 1,5 milhão de quilômetros da Terra. O James Webb tem como principal característica a captação de radiação infravermelha.

A primeira imagem do aglomerado de galáxias conhecido como SMACS 0723, localizado há 4,6 bilhões de anos luz da terra, foi divulgada na última segunda-feira (11), na Casa Branca.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS