Nasceu em março? Tem auxílio na conta nesta quarta-feira (29)

Março
O saque em dinheiro nas agências bancárias, correspondentes Caixa Aqui ou lotéricas só será liberado a partir de 1º de agosto (sábado)
Por Edilânea Souza
Publicado em 29/07/20 às 07h56

Se você nasceu no mês de março, a Caixa Econômica Federal está pagando nesta quarta-feira (29) o auxílio emergencial a trabalhadores de todos os lotes.

O valor da parcela que vai de R$ 600 até R$ 1.200 em alguns casos específicos será creditado em conta poupança social digital. No momento, o beneficiário não poderá efetuar saques e transferências, somente pagamento de contas e compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

O saque em dinheiro para o grupo nascido em março nas agências bancárias, correspondentes Caixa Aqui ou lotéricas só será liberado a partir de 1º de agosto (sábado).

Esse grupo é formado por trabalhadores informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família e microempreendedores individuais (MEIs) que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site (caixa.gov.br).

Calendário

ascidos em abril: 31/07

Nascidos em maio: 05/08

Nascidos em junho: 07/08

Nascidos em julho:12/08

Nascidos em agosto: 14/08

Nascidos em setembro: 17/08

Nascidos em outubro: 19/08

Nascidos em novembro: 21/08

Nascidos em dezembro: 26/08

Leia mais: Auxílio Emergencial: Dataprev aprova 800 mil pedidos contestados

Aprovação

A Dataprev, empresa que faz o cruzamento de dados dos trabalhadores que fazem o pedido do Auxílio Emergencial, encaminhou à Caixa Econômica Federal novo lote para pagamento. São 805.318 pedidos analisados e aprovados após contestação do resultado. Esses requerimentos foram feitos por meio do aplicativo e site do Auxílio entre 23 de abril e 19 de julho.

Os solicitantes podem conferir os resultados dos seus requerimentos no portal de consultas da Dataprev. A Dataprev não informou previsão de pagamento para esses novos aprovados.

Atualmente, 903.719 pessoas estão com os cadastros classificados como “inconclusivos” nos sistemas e ainda podem complementar as informações pessoais por meio do aplicativo e site do Auxílio. Outros 123.007 cadastros estão em processamento pela Dataprev – 0,08% de todo cruzamento de dados realizado.

Com mais esse lote de aprovados, o número de beneficiários elegíveis para receber o Auxílio Emergencial chegou a 66,9 milhões, incluindo os três grupos do programa: Informais, Bolsa Família e Cadastro Único:

  • 37,22 milhões são os inscritos pelo app e site
  • 19,22 milhões são beneficiários do Bolsa Família
  • 10,49 milhões são do CadÚnico
Março

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link