Negócios sustentáveis na Amazônia atraem investidores estrangeiros ao CBA

Visita do grupo teve o objetivo de conhecer o ecossistema de negócios de impacto, inovação e tecnologia em torno da bioeconomia.
Por redacao
Publicado em 13/02/20 às 10h18

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) recebeu um grupo de investidores holandeses e noruegueses interessados em negócios sustentáveis na Amazônia. A visita foi intermediada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e teve como objetivo conhecer o ecossistema de negócios de impacto, inovação e tecnologia em torno da bioeconomia.

Na ocasião, o grupo foi recebido pelo gestor do CBA pela Suframa, Fábio Calderaro, que apresentou a estrutura dos laboratórios do Centro, a planta de processos industriais (PPI), além de projetos nas áreas alimentar e ambiental. “O CBA está de portas abertas para receber grupos interessados em conhecer a atuação do Centro com vistas ao aporte de investimentos. Nossa proposta é transformar a bioeconomia em um vetor econômico para o estado do Amazonas, mas para isso é necessário investimento em pesquisa e inovação com foco no mercado”, afirmou Calderaro.

De acordo com o diretor de novos negócios do Idesam, Mariano Cenamo, o grupo saiu com uma impressão positiva e o Instituto tem a expectativa de canalizar investimentos estrangeiros que possam, inclusive, somar aos investimentos no âmbito do programa prioritário de Bioeconomia, que recebe recursos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) oriundos da Lei de Informática e é coordenado pelo Idesam.

“Nas próximas semanas vamos amadurecer a ideia com eles (investidores) e ver se conseguimos trazer uma segunda visita do grupo, talvez já com um projeto mais bem desenhado, mais bem construído. O objetivo foi cumprido, os investidores ficaram muito bem impressionados com a proposta do CBA e a gente torce e apoia o Centro nesse processo de construção dessa instituição ágil, promissora e grande do tamanho que tem que ser”, observou Cenamo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Em relação ao auxílio emergencial, cerca de 1,9 milhão de inscritos no Bolsa Família, com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 8, poderão sacar o benefício na próxima segunda-feira (28).

Copy link
Powered by Social Snap