[views count="1" print="0"]

Nhamundá decreta situação de emergência devido cheia do Rio Amazonas

Decreto foi assinado no fim do mês de maio pela Prefeitura e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na sexta-feira (3).
Decreto foi assinado no fim do mês de maio pela Prefeitura de Nhamundá e publicado na sexsta-feira (3)

NHAMUNDÁ (AM) – O município de Nhamundá entrou na lista de localidades que decretaram situação de emergência por conta da cheia do Rio Amazonas. O decreto foi assinado no fim do mês de maio pela Prefeitura e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na sexta-feira (3).

O decreto possui validade de 180 dias e prevê a adoção de medidas que visam, no menor tempo possível, retomar a situação de normalidade. Segundo a Defesa Civil do Amazonas, 42 municípios já decretaram situação de emergência por conta da subida dos rios.

Ao todo, a cheia já afeta 7.850 pessoas somente em Nhamundá, sendo 5.025 pessoas na zona Rural e outras 2,8 mil na Zona Urbana.

Um relatório da Defesa Civil aponta que mais de 467 mil pessoas – que compõem 116.811 famílias – já foram afetadas pela enchente. O município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, é o mais castigado – com quase 39 mil pessoas diretamente atingidas.

Outros 17 municípios do Amazonas estão em situação de alerta. Entre eles estão a capital Manaus, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, entre outras cidades.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário