Nikolas Ferreira comemora recuo de Kalil em Belo Horizonte: “Nós, cristãos, iremos comemorar sim nossa páscoa”

O jovem vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira comemorou decisão do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil que recuou de manter fechadas igrejas aos fiéis
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 04/04/21 às 14h15
Nikolas Ferreira comemora recuo de Kalil em Belo Horizonte: "Nós, cristãos, iremos comemorar sim nossa páscoa"
Nikolas Ferreira comemora recuo de Kalil em Belo Horizonte: "Nós, cristãos, iremos comemorar sim nossa páscoa"

O jovem vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB)  comemorou nas redes sociais o ofício emitido pelo prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que recuou da decisão de manter fechadas igrejas aos fiéis que querem realizar missas e cultos em período de páscoa.

Kalil emitiu ofício interrompendo fiscalizações da guarda municipal e vigilância sanitária mineira até que próxima decisão do STF sobre a pauta. A decisão foi comemorada por cristãos mineiros e pelo vereador Nikolas Ferreira.

Veja vídeo:

O ministro do STF Nunes Marques chegou a intimar Kalil a acatar a liminar na madrugada deste domingo (4 de abril). O magistrado citou publicação escrita por Kalil nas redes sociais, feita no sábado (3.abr), em que o mineiro afirmou que “o que vale é o decreto do prefeito”. Eis a íntegra (105 KB) da decisão.

A intimação dá 24 horas para que o prefeito de Belo Horizonte cumpra a decisão que libera cultos e missas e esclareça “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”.

“Tendo em vista que foi amplamente noticiada na mídia a intenção do Sr. Prefeito do Município de Belo Horizonte, por meio de sua conta de twitter oficial, de não cumprir a decisão liminar deferida nestes autos, e manifestação da Advocacia Geral da União dando notícia dos mesmos fatos, intime-se a referida autoridade para ciência e imediato cumprimento daquela decisão, devendo esclarecer, no prazo de 24 horas, as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”, afirmou Nunes Marques.

Leia também: Kátia Abreu presta apoio a Kalil para impedir cultos e missas e é chamada de comunista no Twitter

Nikolas Ferreira comemora recuo de Kalil em Belo Horizonte: "Nós, cristãos, iremos comemorar sim nossa páscoa"

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap