[views count="1" print="0"]

Nise Yamaguchi processa Omar Aziz e pede R$ 320 mil por danos morais

A médica Nise Yamaguchi alegou que foi humilhada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia. Saiba mais
nise omar aziz
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado e Edilson Rodrigues/Agência Senado

Brasília – A médica oncologista Nise Yamaguchi decidiu processar o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), por danos morais. A informação foi divulgada pelo UOL neste sábado (19).

Nise também processou o senador Otto Alencar (PSD-BA). Ela pede, ao menos, R$ 320 mil em indenização por danos morais.

Ela diz que os senadores a humilharam e foram misóginos – preconceito contra a mulher – durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito, no Senado, em 1º de junho.

Para Nise, Omar, como presidente da CPI, foi cúmplice por não ter impedido ou minimizado “a agressiva sanha de seu colega”. Na ação, seus advogados dizem que “a humilhação reverberou em milhões de visualizações no YouTube por todo o Brasil”.

“Como se depreende dos documentos ora juntados e será demonstrado na instrução processual, os requeridos [os senadores] agiram intencionalmente com morbo e com deliberada crueldade no escopo de destruir a imagem da requerente [Nise] perante toda a sociedade brasileira, que atônita, viu um ser humano ter destroçada a sua dignidade enquanto médica, cientista e mulher”, diz trecho da ação.

Até o momento Omar Aziz e Otto Alencar não se manifestaram a respeito do processo judicial movido por Nise Yamaguchi.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress