[views count="1" print="0"]

No Dia da Árvore, apenas três pré-candidatos à Prefeitura de Manaus lembram da data

A data tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso
Dia da Árvore
Dia da Árvore

No Dia da Árvore, celebrado nesta segunda-feira (21), apenas três pré-candidatos à Prefeitura de Manaus fizeram menções sobre a data comemorativa, até às 16h20.

O Dia da Árvore tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Entre os nomes que mencionaram a importância da data para Manaus, apareceram os nomes de David Almeida (AVANTE), Marcelo Amil (PCdoB) e Romero Reis (NOVO).

David Almeida publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo que sonha em ver Manaus cada vez mais arborizada. “Uma das minhas bandeiras é a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, com o devido controle do crescimento urbano e, principalmente, o cuidado com nossos igarapés e com a arborização urbana”, escreveu David na postagem.

Romero Reis destacou que a cidade é a segunda capital menos arborizada do Brasil, apresentando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Romero disse que ações sustentáveis podem mudar esse cenário na capital amazonense. “Segundo dados do IBGE, Manaus é a segunda capital brasileira menos arborizada do País. Precisamos reverter isso com projetos sustentáveis e ações de conscientização, de incentivo ao plantio de árvores. Que essa data de hoje possa semear essa reflexão na capital da maior floresta tropical do planeta. Vamos juntos!”, escreveu Romero no Instagram.

O advogado Marcelo Amil, que concorre como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), disse que vai lutar pela arborização da cidade e pela preservação do Meio Ambiente. “Vamos lutar por uma Manaus mais arborizada e pela preservação do meio ambiente”, disse Amil.

Leia mais: Quem são os candidatos que podem tirar a ‘hegemonia’ da família Pinheiro em Coari

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário