Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

No Maranhão, diretor de presídio morre vítima de covid-19

Auro Astério Azevedo era diretor-geral do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, e morreu por complicações causadas pelo vírus.
maranhão diretor covid-19

Foto: Reprodução/TV Mirante

Um homem identificado como Auro Astério Azevedo Pereira morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. A informação foi divulgada pelo secretário de saúde, Carlos Lula, durante entrevista para a TV Mirante, filiada da Rede Globo, nesta segunda-feira (27).

Auro era diretor-geral do a Unidade Prisional de Ressocialização São Luís II do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e faleceu no último final de semana.

Segundo Carlos, o diretor estava internado alguns dias, mas ele não resistiu às complicações da doença.

“A gente lamenta muito a morte dele e de fato era um caso confirmado, e a gente está tomando todas providências para que a doença não chegue aos presídios, porque a gente sabe o que isso pode significar de segurança para a sociedade”, disse o secretário.

A secretaria estadual de saúde informa que o Maranhão possui 2.410 pessoas infectadas pela doença e 125 mortes. Em contrapartida, o Estado soma 463 pacientes curados e 1.356 em isolamento social.

Medidas

Durante a entrevista, Carlos afirmou que a secretaria vai tomar medidas sobre combate e prevenção do covid-19 nas penitenciária do Maranhão.

“Todos os cuidados estão sendo tomados, inclusive com testagem dos presos, com isolamento social de quem está gripado. Agora é importante que a gente não crie pânico na sociedade. Eu lamento que tem gente que tenta escandalizar, tenta criar polêmica, quando todas as medidas de proteção estão sendo tomadas pela secretaria. Os cuidados que nós temos tomado com os presos são importantes, porque nós já vimos essa situação em outros países”, falou.

Da Redação com informações do G1 Maranhão

MATERIAS RELACIONADAS