[views count="1" print="0"]

No RJ, artistas de Parintins prometem arrepiar a Marquês de Sapucaí

Os artistas trabalham em escolas como Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel.
artistas parintins carnaval
artistas parintins carnaval

Fotos: Reprodução/Facebook

O tão esperado carnaval carioca finalmente chegou, escolas como Beija-Flor, Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel vão rufar os tamborins e mostrar um belo espetáculo na Marquês de Sapucaí.

Entretanto, as escolas tiveram um reforço de peso na elabração dos desfiles, assim como foi em São Paulo, o Rio de Janeiro teve ajuda dos artistas que vieram diretamente de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus.

Com alegorias gigantes, cheias de cores e ousadia, os artistas parintinenses prometem arrepiar o público presente na Marquês de Sapucaí.

Divisões

Praticamente todas as agremiações que pertencem ao Grupo Especial têm artista de Parintins no time, exemplo disso são Algles Ferreira e o Geremias Pantoja, popularmente conhecido como Gereca, ambos do Boi Caprichoso, na União da Ilha do Governador.

Algles disse que trabalha no carnaval carioca há mais de 15 anos e agradeceu Laíla, diretor de carnaval da agremiação, para mostrar o trabalho do parintinense.

“Há mais de 15 anos trabalho no carnaval carioca, o seu Laíla foi um dos grandes responsáveis por esse intercâmbio cultural com Parintins e Rio de Janeiro. Agradeço a ele por fazer parte desse trabalho”, disse Algles.

Algles Ferreira no barracão da União da Ilha do Governador. Foto: Reprodução/Facebook

O artista Kennedy Prata, do Boi Caprichoso, também é um veterano no carnaval carioca. Atualmente ele faz parte do Acadêmicos do Salgueiro.

A imagem pode conter: 2 pessoas
Kennedy Prata. Foto: Reprodução/Facebook

Diretamente do Boi Garantido, Glemberg Castro assume a parte alegórica da Beija-Flor de Nilópolis junto com Carivardo Vieira, do Boi Caprichoso.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Glemberg Castro. Foto: Reprodução/Facebook

Alex Salvador empresta seu dom à Vila Isabel e na Mocidade Independente de Padre Miguel. Jucellino Ribeiro trabalha na Vila Isabel e paralelamente com a Portela. Ambos são considerados prata da casa no Boi Caprichoso.

Encerrando a lista, Estêvão Gomes, também do Boi Caprichoso, atua na Unidos da Tijuca.

Programação

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial começa neste domingo (23) a partir das 21h30 com a Estácio de Sá e encerra 03h30 da madrugada com a Portela. Importante ressaltar que esse é o horário de Brasília.

Confira a ordem do desfile para este domingo (23/02)

1) Estácio de Sá
2) Viradouro
3) Estação Primeira de Mangueira
4) Acadêmicos do Grande Rio
5) União da Ilha do Governador
6) Portela

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário