Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Nova ‘brincadeira’ entre jovens no Youtube pode causar lesões e morte

Vídeos de um novo desafio viralizaram nas redes sociais há alguns dias. No entanto, especialistas alertam que a "brincadeira" pode causar sérias lesões e até a morte.
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

Um novo viral da internet já preocupa pais, médicos e professores de jovens e crianças em todo o País. A “brincadeira” que caiu no gosto desse público consiste em duas pessoas passarem uma rasteira na vítima, uma terceira pessoa entre eles. Após os dois extremos pularem, o do meio repete o movimento e, no ar, recebe um “bandão” nas duas pernas dos “amigos”. A desafio da moda tem o nome sugestivo de “quebra-crânios”.

O que parece ser apenas uma brincadeira de mal gosto esconde consequências graves, que podem chegar até a morte. O movimento pega de forma inesperada o enganado, que, com os dois pés deslocados ao mesmo tempo, fica sem possibilidade de se proteger da queda. O instinto de colocar o braço no chão para amortecer o tombo expõe o primeiro risco: o forte impacto da queda pode quebrar o braço da pessoa.

https://www.facebook.com/nemeprado/videos/4041048065936241/
Vídeo gravado em um colégio de Caracas, na Venezuela, mostra aluno quebrando braço em queda

Se por acaso a vítima não conseguir colocar o braço no chão, outras fraturas podem acontecer. Bacia, cóccix e até mesmo vértebras podem ser quebradas se a queda atingir a região lombar. Esse tipo de trauma pode causar problemas de locomoção permanentes e até paralisia total, de acordo com a altura da vértebra fraturada.

O maior dos perigos, no entanto é a morte, provocada, principalmente, pelo altíssimo risco de traumatismo craniano que a gracinha pode provocar. Isso porque, ao cair descontroladamente, o corpo vai ao chão quase que paralelo ao solo. Ao bater as costas no chão, a cabeça segue o caminho natural até impactar-se com força ao solo.

Vídeo famoso

Um caso, aparentemente registrado no Brasil, demonstra o quanto a inconsequência pode acabar mal. Um homem fica desacordado após ser vítima dessa brincadeira e chega a ser puxado por um dos participantes, pelo braço, enquanto ele e o outro colega riem da situação. Ao fundo, é possível ouvir quando um deles fala: “bateu as costas”. Veja abaixo:

Não há informações sobre o estado de saúde do homem desacordado.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário