[views count="1" print="0"]

Nova Eleição em Coari deverá acontecer entre 20 a 40 dias

Eleição suplementar deverá acontecer em até 40 dias
Nova eleição
Nova eleição

O município de Coari deverá ter uma nova Eleição para escolha do prefeito do município (distante em linha reta de Manaus  a 363 quilômetros) no prazo de 20 a 40 dias. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que julgou como indeferida a candidatura de Adail Filho (PP), eleito no último dia 15 de novembro.

De acordo com o presidente do TRE-AM, desembargador Aristóteles Thury a nova eleição está prevista na no artigo 224 paragrafo 3º, do Código Eleitoral, quem responderá pela Prefeitura de Coari será o presidente da Câmara Municipal do município, até a posse do novo prefeito eleito.

Adail Filho havia sido eleito com 22 mil votos e sofreu ação mpetrada pela coligação concorrente no pleito, Robson Tiradentes Júnior (PSC), que alega que o mesmo não poderia mais concorrer por ter sido reeleito em 2016.

Cassação

A cassação de Adail Pinheiro foi por unânimidade durante julgamento feito pela Corte do TRE-AM. O registro de candidatura de Adail Filho (PP) foi negada e ele não poderá assumir o posto em 1º de janeiro de 2021.

Renúncia

Adail foi reeleito com mais de 22 mil votos e renunciou da atual gestão, que se encerra em 31 de dezembro, três dias após o resultado das Eleições de 2020, ocorrido no último dia 15 de novembro.

Adail alegou motivos de saúde para comunicar que estará afastado durante o restante do ano. Segundo o documento, o prefeito afirma que há um ano passa por tratamento e que seu quadro clínico piorou depois de ter contraído Covid-19 foi recentemente.

Leia mais: ‘Dinastia Pinheiro’ é derrubada e Coari terá novas eleições

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário