quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nova presidente da Caixa afasta equipe ligada a Guimarães

Ela pretende ainda afastar mais pessoas de cargos ligados ao ex-funcionário
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil – A nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniella Marques, informou, nesta segunda-feira (04), que afastou seis funcionários ligados ao ex-presidente do banco, Pedro Guimarães. Ele é acusado de assédio moral e sexual.

Segundo informou Daniella Marques, em entrevista concedida à GloboNews, as mudanças fazem parte da nova presidência. Ela pretende ainda afastar mais pessoas de cargos ligados ao ex-funcionário. “Quando se chega a um cargo dessa natureza, é preciso compor a própria equipe. São 20 consultores. Provavelmente, vou afastar os 20. Quero criar um núcleo de trabalho do meu jeito: descentralizado e temático”, afirmou.

Um dos nomes considerados para ser o braço direito de Daniella e para repor uma das demissões é o da advogada Danielle Calazans, atual secretária de Gestão Corporativa do Ministério da Economia. Com mais de 15 anos de trabalho como servidora da Caixa, Calazans será a responsável por conduzir a reestruturação de negócios do banco.

Outras demissões

Na última sexta-feira (1º/7), o Conselho de Administração do banco já havia acatado o pedido de demissão do vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, apontado como um dos principais auxiliares de Pedro Guimarães. O vice-presidente de logística, Antônio Carlos, também entregou carta de renúncia.

O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães foi demitido por denúncias de assédio sexual contra funcionárias. A troca foi oficializada na noite da última quarta-feira (29/6), com ato publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A posse oficial de Daniella só ocorre nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto.

Com informações do Metrópoles

Leia mais: Nova presidente da Caixa tem carta branca de Bolsonaro para fazer mudanças

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também