terça-feira, 16 de agosto de 2022

Novo sistema do Sinetram vai atrapalhar a vida de usuários de ônibus em Manaus até o dia 19

Segundo a nota divulgada pelo sindicato, o novo sistema precisa ajustar a comunicação das catracas com a sede do Sinetram
Sistema começou a ser implementado nesta sexta (17) - FOTO: Divulgação

Manaus (AM) – Os passageiros do transporte coletivo de Manaus devem ser prejudicados até o dia 19 de junho, data estipulada para a implementação total do novo sistema de bilhetagem eletrônica, foi o que disse, em nota, o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A atualização começou na manhã desta sexta-feira (17), e deixou diversos usuários nas paradas de ônibus durante as primeiras horas do dia.

Segundo a nota, o novo sistema precisa ajustar a comunicação com a sede do sindicato, e o procedimento é realizado via internet, o que acaba deixando algumas catracas inoperantes, e prejudicando a fluidez no transporte de passageiros.

Conforme o auxiliar administrativo, Igor Ferreira, de 25 anos, na manhã desta sexta-feira (17), foi uma verdadeira batalha pegar o ônibus da linha 608, que faz o trajeto no bairro Petrópolis/Centro.

“Devido ao ponto facultativo, eu sai meia hora mais cedo, mas mas mesmo assim o ônibus demorou mais que o previsto, e quando fui usar a catraca, não consegui passar, nesse ônibus não tem cobrador, então o motorista me informou que o novo sistema estava sendo implantado e estava tendo problemas, que eu teria que pagar a passagem em dinheiro”, afirmou o jovem.

Outros relatos também foram publicados em redes sociais, e compartilhado por milhares, que tiveram a mesma dor de cabeça que Igor.

Confira a nota do Sinetram na íntegra

O Sinetram informa que, devido à atualização do Sistema de Bilhetagem, no início da manhã desta sexta-feira (17) algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, procedimento que é realizado via internet, mas o fluxo de passageiros já se encontra em sua normalidade. A data de hoje, ponto facultativo, foi escolhida estrategicamente para começar a operar no sistema novo, pois, o número de pessoas que circula no Transporte Coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana.

Leia também: Novos validadores de carteirinha causam transtorno a passageiros em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também