Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Novos validadores de carteirinha causam transtorno a passageiros em Manaus

De acordo com os usuários, os leitores estão apresentando problemas e não estão validando os cartões
Novos validadores de ônibus causam problemas em Manaus. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Quem saiu de casa na manhã desta sexta-feira (17), e precisou utilizar transporte público em Manaus teve transtorno ao passar o vale-transporte ou carteirinha estudantil nos novos leitores. De acordo com os usuários, os leitores estão apresentando problemas e não estão validando os cartões.

E com esse transtorno causado por conta dos novos validadores, paradas de ônibus estão lotadas. As testemunhas relatam ainda que além da rota de ônibus estar com mais de 50% da frota reduzida, a situação com os leitores de carteirinha está causando aglomeração e confusão nos terminais da cidade.

O Portal Tucumã entrou em contato com o Sinetram, que ficou de emitir uma nota esclarecendo o ocorrido.

Relembre

Na tarde dessa quinta-feira (16), um passageiro compartilhou um vídeo do ônibus de transporte público, da linha 088, da empresa Global Green, circulando em situação precária em Manaus.

Nas imagens é possível observar uma rachadura que deixa a parte traseira do veículo solta, entre a janela e a porta de saída, colocando os passageiros vulneráveis a acidentes.

Um passageiro, que preferiu não se identificar, relatou que estava voltando para a casa quando percebeu o ônibus “praticamente desmontado” e resolveu fazer o registro da situação.

“Caso alguém se apoiasse com muita firmeza ali na janela, possivelmente aquela janela viraria. É um grande perigo porque estava praticamente desmontado o ônibus, não estava grudado com a parte de baixo”, relatou o passageiro.

O passageiro informou ainda que é comum ônibus em situação precária estarem sendo colocadas para circular na região da Zona Leste da cidade, como as linhas 094 e 088.

Portal Tucumã entrou em contato com a empresa Global Green para um posicionamento, no entanto não obteve resposta até a última atualização da matéria.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS