Nubank some com dinheiro do auxilio emergencial da Caixa

Fez transferência para a plataforma? Então fique atento.
Por Thiago Eduardo
Publicado em 08/07/20 às 02h09

Clientes do Nubank estão reclamando que os recursos do auxílio emergencial de R$ 600, transferidos para suas contas pessoais, haviam sumido na manhã desta quarta-feira (8).

O banco digital disse que o problema teria ocorrido por uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos do benefício.

O PicPay também passou pelo mesmo problema e alegou que o erro se deu por instabilidades no aplicativo “Caixa Tem”, onde os beneficiários do auxílio conseguem realizar o pagamento de contas com o valor recebido.

Com as restrições de saque impostas pela Caixa aos beneficiários, uma alternativa encontrada para capturar o auxílio foi usar a opção de “gerar um boleto de depósito”, disponível no Nubank, para realizar, de forma imediata, o pagamento através do Caixa Tem.

A fintech disse que alguns clientes teriam recebido uma quantia superior ao valor correto. A diferença foi identificada pela Caixa e o excedente teve de ser devolvido ao banco federal.

Segundo informações do G1, a devolução dos valores foi suspensa pelo Nubank, que vai aguardar novos esclarecimentos e os clientes já tiveram a reposição do dinheiro que havia saído da conta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link