[views count="1" print="0"]

O que se sabe sobre o vírus LayV que atinge Ásia e Oceania

Das 35 pessoas infectadas na Ásia com o vírus henipavírus Langya, nenhum morreu até o momento
Fiocruz nega pedido para advogados de Rondônia furarem fila de vacina
Fiocruz nega pedido para advogados de Rondônia furarem fila de vacina

Das 35 pessoas infectadas na Ásia com o vírus henipavírus Langya, nenhum morreu até o momento, segundo as autoridades médicas.

Em recente publicação científica sobre a doença, cientistas da China, Austrália e Cingapura, locais onde a doença tem sideo detectada, dizem que o vírus LayV é um zoonose, o que significa que pode ser transmitida de aminais para humanos.

A LayV contém outros dois exemplares zoonóticos, sendo eles o Hendra, que afeta cavalos na Austrália, e o Nipah, mais perigoso, e que já causou surtos na Ásia. Os pesquisadores dizem que os musaranhos, pequenos mamíferos que comem insetos, são os hospedeiros do vírus. Testes em cabras e cães, mostram que o vírus também pode infectar esses animais.

O vírus foi detectado apenas em agricultores e operários de fábricas. Entre os sintomas estão a febre, dor muscular, perda de apetite, fadiga e tosse. Nenhum caso entre os acompanhados pelos cientistas evoluiu para a forma grave da doença. Apesar de todos os estudos, o mecanismo de infecção ainda é incerto.

Também não é possível saber se o vírus pode ser trsnmitido entre pessoas. Entre os casos pesquisados, nove pessoas infectadas e seus contatos foram monitorados, mas nenhum sinal de transmissão foi observado nos grupos. Segundo os cientistas, isso não significa que pode acontecer.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário