“O tempo vem provando que estávamos certos”, diz Bolsonaro em vídeo ao G20

Bolsonaro e o presidente francês, Emmanuel Macron, também tiveram um breve encontro na edição da cúpula do ano passado, em Osaka.
Por redacao
Publicado em 21/11/20 às 11h06

O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado (21.nov.2020) e neste domingo (22.nov) da cúpula do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Pela 1ª vez, a reunião será feita à distância, devido à pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro participará dos 2 encontros, 1 no sábado e outro no domingo. A 1ª sessão está prevista para 10h10 às 12h40 deste sábado sobre “Superação da Pandemia e Restauração do Crescimento e do Emprego”. A 2ª será no domingo, das 10h às 12h30, com o tema “Construindo um Futuro Inclusivo, Sustentável e Resiliente”. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “prevê-se realização das intervenções” do presidente nos 2 momentos.

Neste sábado, o presidente republicou 1 vídeo divulgado pela página oficial do G20. “O tempo vem provando que estávamos certos”, disse sobre a condução da pandemia pelo governo brasileiro. Assista ao vídeo:

Este ano enfrentamos desafios sem precedentes na história recente. A cooperação no âmbito do G20 é essencial para superarmos a pandemia da covid-19 e retomarmos o caminho da recuperação econômica e social. Desde o início, ressaltamos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos. Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para o crescimento econômico, a liberdade de nossos povos e a prosperidade no mundo”, declarou Bolsonaro.

Na 6ª feira (20.nov), Bolsonaro conversou por telefone com o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz. “Os dois líderes debateram as possibilidades de fomento das relações bilaterais Brasil-Arábia Saudita e coordenaram esforços para a realização da Cúpula de Líderes do G20, sediada, este ano, virtualmente, pelo Reino Saudita”, disse o Palácio do Planalto.

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro participou da cúpula em Osaka, no Japão. A reunião do G20 no ano passado foi realizada nos dias 28 e 29 de junho. Os líderes debateram sobre o cenário econômico internacional, protecionismo e a reforma da OMC (Organização Mundial do Comércio).

Bolsonaro e o presidente francês, Emmanuel Macron, também tiveram um breve encontro na edição da cúpula do ano passado, em Osaka. A reunião aconteceu depois de uma série de de informações desencontradas em relação à agenda dos dois líderes, inclusive com o anúncio de uma reunião bilateral que, aparentemente, segundo a comitiva francesa, sequer estava planejada.

Foto: Divulgação

Com informações do 360GRAUS

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap