[views count="1" print="0"]

Oficial: Festival Folclórico de Parintins é adiado para 2021

O Festival Folclórico de Parintins é considerado um dos tradicionais eventos no calendário do Amazonas e principal fonte de renda do município.
festival

Manaus – Agora é oficial! O tradicional Festival Folclórico de Parintins, protagonizado pelos bois Caprichoso e Garantido, foi adiado para junho de 2021 devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) após reunião dos presidentes Jender Lobato (Caprichoso) e Fábio Cardoso (Garantido) junto com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM).

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) também participaram da reunião.

Inicialmente, o evento estava programado para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de junho, mas acabou sendo suspenso devido a pandemia da Covid-19. As diretorias de Caprichoso e Garantido marcaram uma nova data: 6,7 e 8 de novembro. Entretanto, a escolha gerou uma intensa repercussão negativa e o evento foi barrado.

Apesar do entusiasmo dos gestores, em nenhum momento o Governo do Amazonas confirmou a realização do evento em nenhuma data divulgada. Wilson Lima informou que só vai tomar alguma decisão baseado nos estudos científicos.

“É claro que esse é um indicativo que a gente tem, e só vamos tomar qualquer decisão se tivermos a segurança necessária de realizar o evento, se não colocar a vida das pessoas em risco”, destacou

O Portal Tucumã procurou Jender Lobato e Fábio Cardoso para se manifestarem sobre a decisão de adiar o festival. Por meio da assessoria, eles informaram que vão fazer um pronunciamento.

A Amazon Best, empresa responsável pela venda de ingressos do Festival Folclórico de Parintins, tomou conhecimento da decisão e vai emitir um comunicado ainda hoje.

É a primeira vez, em 55 anos, que Caprichoso e Garantido não irão protagonizar o duelo de cores, magia e criatividade.

Foto: Euzivaldo Queiroz e Ygor Palhano

Leia também: Eleição no Boi Garantido pode ser adiada após crescimento de casos por Covid-19 em Parintins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário