[views count="1" print="0"]

Ônibus das linhas 030 e 315 são apedrejados no Santa Etelvina após ataque de fúria

Ônibus das linhas 030 e 315 são apedrejados no Santa Etelvina após ataque de fúria por mudança na rota
Ônibus das linhas 030 e 315 são apedrejados no Santa Etelvina após ataque de fúria por mudança na rota

Manaus – Ônibus das linhas 030 e 315 foram apedrejados na tarde deste sábado (23) ao chegarem no final da linha do trajeto do 030. O fato aconteceu no bairro Santa Etelvina, zona norte de da cidade. Segundo informações preliminares, provável motivação teria sido a mudança da rota da linha 030.

Outros funcionários especulam que o ataque possa ter sido ocasionado por junção de outros fatores, como ônibus lotados e sucateados em meio à pandemia e novas frotas que demoram a ser liberadas. Segundo funcionários no local, todos os veículos danificados foram recolhidos para a garagem após o ataque.

Veja vídeo:


Aumento de fiscalizações e demora na entrega das frotas de ônibus

De acordo com a assessoria da prefeitura, o trabalho é realizado pelos fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e é feito diariamente, em horários diferentes, com o objetivo de evitar aglomerações de passageiros dentro dos ônibus e nas plataformas.

A fiscal de transportes do IMMU, Ilca Regina Maia, salientou que as fiscalizações têm surtido efeito positivo no combate ao movimento grande de passageiros nos coletivos. “A fiscalização do IMMU está presente nos terminais nos três turnos, fazendo o acompanhamento das linhas e nós sempre pedimos ao usuário para não esquecer de usar a máscara e seguir os protocolos de combate à doença”.

Além de fiscalizar a chegada e saída dos veículos, o IMMU está fazendo um trabalho de conscientização dentro dos ônibus, orientando os passageiros para seguirem as orientações de combate ao Covid-19.

Linhas que tiveram aumento da frota

As linhas 014,650, 652, 418, 359 e 600 que são alimentadoras, reduziram o tempo de espera, que antes chegava a 40 minutos e agora estão com tempo estimado de 20 minutos. Segunda O IMMU sso é resultado do aumento da frota em horários de pico, às 6h, 12h e 18h, quando a maioria dos usuários precisa do coletivo.

As empresas colocaram 10 carros reserva em cada terminal para serem utilizados nestes períodos de maior demanda, visando melhorar a qualidade no atendimento a público.

Fiscalização nas garagens

Paralelo ao trabalho nos terminais, os fiscais de transporte do IMMU, estão seguindo um cronograma de visitas às garagens das empresas de ônibus que operam a atividade na cidade. O objetivo é vistoriar o trabalho de higienização e sanitização realizado na chegada dos carros às garagens.

Os ônibus recebem lavagem completa, por dentro e por fora, em seguida são sanitizados com produtos próprios para o combate ao novo coronavírus. Com isso, a prefeitura quer garantir que o usuário tenha um atendimento seguro e de qualidade no transporte público municipal.

Foto: Divulgação

Leia também: Igreja Batista doará 243 cilindros de oxigênio para municípios do interior do Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário