sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação da Polícia Civil prende grupo criminoso na Compensa com drogas e armas. VEJA VÍDEO:

As investigações iniciaram após policiais militares sofrerem ameaças de morte de suposta facção.
Especial Publicitário

Fotos: Hilary Azevedo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime (DRCO), deflagrou nesta quinta-feira (14), a operação “Contra-Ataque”, que resultou nas prisões de oito integrantes de uma organização criminosa, e na apreensão de 150 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, além de duas armas de fogo, munições e dois veículos.

A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel  Louismar Bonates, pela delegada-geral, Emília Ferraz, e pelos delegados Rafael Allemand e Marna de Miranda, diretor e diretora-adjunta, respectivamente, do DRCO.

A operação foi deflagrada a partir das 7h, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital) e nos bairros Compensa, zona oeste, e Petrópolis, zona sul, da capital. Os trabalhos contaram com o apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

As investigações em torno da operação iniciaram há cerca de dois meses, após policiais militares, que atuam no bairro Compensa, sofrerem ameaças de morte de uma organização criminosa que atua no Estado.

Presos

Durante a operação, foram presos em flagrante Assis Curico da Silva, 55, “o Vovô”; Jader Vasques Sevalho, 39; Marcelo dos Santos Farias, 32, conhecido como “My Love”; Wallace Rafael  Castro de Almeida, 34, o “Bolt”; Samuel Carvalho da Silva, 24,  e Ana Cristina Façanha Neves, 34.

Renald Pereira da Silva e Francisco Ricardo Castro de Almeida, foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária. Além do flagrante, Wallace também possuía mandado de prisão temporária em nome dele. As ordens judiciais, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram expedidas pela juíza Lina Marie Carbral, da Central de Inquéritos.

Materiais apreendidos

Em Iranduba, as equipes policiais encontraram 150 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. Dois carros, sendo uma Fiat Toro, de cor cinza e placas PHD – 6596, e um Ford KA, de cor branca e placas QZB – 8B08, duas armas de fogo (uma pistola 380 com oito munições do mesmo calibre intactas, um revolver calibre 38 com a numeração suprimida).

Também foi apreendida a canoa, com um motor rabeta, que transportou as substâncias entorpecentes. As drogas vieram do município de Tabatinga e estavam sendo transportadas por Assis Jader, e outros dois indivíduos que conseguiram fugir durante a abordagem policial.

Procedimentos

Assis; Jader; Marcelo e Wallace foram autuados em flagrante por organização criminosa, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Samuel foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Ana Cristina foi autuada em flagrante por porte de ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Renald; Francisco Ricardo e Wallace também foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do DRCO, o grupo será levado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis.

*Com informações da repórter Vanessa Oliveira

VEJA VÍDEO:

https://www.facebook.com/PortalTucumaOficial/videos/692771518186193/

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata