Órgãos de sargento assassinada serão doados pelos familiares

A sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, 44, assassinada com um disparo de arma de fogo na 10ª Cicom
sargento órgãos
Foto: Divulgação

Manaus – Os familiares da sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas, 44, assassinada com um disparo de arma de fogo na sede 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informaram que os órgãos da mesma serão doados.

A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (10) ao Portal Tucumã. Eles informaram que o gesto de doação era um desejo da sargento em vida.

A família também informou que o velório de Alcileide será realizado na Funerária São Francisco, localizada na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus.

Devido ao momento difícil, os familiares escolheram não gravar com a equipe de reportagem do Portal Tucumã.

O corpo da sargento deve ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) somente a noite por conta dos trâmites da doação dos órgãos.

Relembre o caso

Segundo as testemunhas, Alcileide e o PM não se davam muito bem e tinham brigas constantes no local de trabalho, onde o crime aconteceu.

A sargento havia realizado um Boletim de Ocorrência (BO) dia 17 de maio contra o colega de farda, onde relatou ter sido ameaçada de morte.

“Abre teu olho, tu é o pior verme que existe e tu sabe o que acontece com os vermes”, foi o que a sargento relatou no B.O que o PM disse para ela.

Logo após o registro do B.O, a sargento pediu ainda transferência para o 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no intuito de ficar distante do PM.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que o envolvido no caso foi afastado de suas funções e vai responder um procedimento administrativo instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD).

sargento órgãos

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap