Orkut ressurge das ‘cinzas’ e leva internautas à loucura

orkut ressurgimento
Um fã do Orkut fez a plataforma voltar com nova roupagem. Confira
Por João Paulo Castro
Publicado em 04/08/20 às 10h06

Manaus – O Orkut foi considerado um fenômeno da internet antes da criação do Facebook. Desde sua criação, em 2004, conquistou diversas pessoas em todo o mundo, mas em setembro de 2014 foi desativado com o sucesso de Mark Zuckerberg. Porém, um fã da plataforma fez a rede social ressurgir das ‘cinzas’ na manhã desta terça-feira (4) e levou os internautas à loucura.

A plataforma foi criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten, do Google. O “relançamento” da rede social não é considerada uma novidade, tendo em vista a notícia sobre o ressurgimento começou em março deste ano, mas também gerou empolgação na internet.

Em seu comunicado, a plataforma diz que não tem nenhum vínculo com o Google e a rede social vai recomeçar do zero.

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”, diz o comunicado.

A volta do Orkut tornou-se um dos assuntos mais comentados na internet, alcançando o segundo lugar do trend topics do Twitter, com 18,8 mil tweets até o momento.

Confira algumas reações

Foto: Reprodução

Leia também: Inteligência artificial será usada para diagnosticar a Covid-19

orkut ressurgimento

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap