Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

PAC é reinaugurado no Shopping ViaNorte e terá 500 atendimentos diários

Para o atendimento, é necessário fazer o agendamento prévio pelo aplicativo SASI
(Foto: Cristie Sicsú)

Manaus (AM) – Para ampliar o atendimento à população na zona norte, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), reinaugurou, nesta segunda-feira (25), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do shopping Manaus ViaNorte, localizado no bairro Monte das Oliveiras.

De acordo com o superintendente do centro de compras, Fabiano Guerra, a reforma na unidade causa impacto direto na comunidade que fica na região. “Com essa reforma, o PAC mudou para uma área de maior visibilidade. Então, isso é bom para os nossos clientes. E, dentro do propósito da Saphyr e do Shopping Manaus Via Norte, está o impacto na comunidade, na sociedade. Eu não tenho dúvida que o PAC aqui vai de encontro direto ao nosso propósito, que é oferecer serviços para a população, trazer oportunidades e muito crescimento para comunidade”, disse Fabiano.

(Foto: Cristie Sicsú)

A unidade fica localizada no piso L2 do centro de compras e funcionará, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e tem previsão de fazer até 500 atendimentos diários. Para o atendimento, é necessário fazer o agendamento prévio pelo aplicativo SASI, disponível na Play Store e App Store, e levar os documentos na data marcada, como cópia de certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e três fotos 3×4.

Segundo o secretário titular da Sejusc, Emerson lima, todas as pessoas vão ser atendidas conforme agendamento marcado. ”Temos no PAC a emissão de RG, primeira e segunda via, Idoso Empreendedor, que é um programa que oferece microcrédito, Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal, além de atendimento de reprografia e da concessionária Águas do Amazonas. Ainda estamos em tratativas também para outros serviços como, por exemplo, CPF e o Amazonas Energia”, informou o secretário.

(Foto: Cristie Sicsú)

Emerson Lima declarou ainda que a parceria com o shopping é muito importante, porque vai facilitar o acesso das pessoas da zona norte de Manaus aos serviços oferecidos no PAC. “Você vem aqui no shopping Manaus ViaNorte e resolve essa situação documental, e ainda passeia, tem uma praça de alimentação, ou seja, o PAC ViaNorte tem toda uma estrutura para atender o cidadão manauara”, disse Emerson Lima

MATERIAS RELACIONADAS