[views count="1" print="0"]

Palmeiras atropela River Plate e se aproxima da final da Copa Libertadores

O Palmeiras venceu o River Plate pelo placar de 3x0 em solo argentino. A partida vai acontecer na próxima semana, em São Paulo, no Allianz Parque
palmeiras-libertadores
Brazil's Palmeiras Rony (L) gestures as Uruguayan teammate Matias Vina (R) celebrates after scoring a header against Argentina's River Plate during their Copa Libertadores semifinal football match at the Libertadores de America stadium in Avellaneda, Buenos Aires Province, Argentina, on January 5, 2021. (Photo by Juan Ignacio RONCORONI / POOL / AFP) (Photo by JUAN IGNACIO RONCORONI/POOL/AFP via Getty Images)

Manaus – O Palmeiras dominou o River Plate (ARG) e venceu a primeira semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, na Argentina. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols nesta grande atuação alviverde, que atropelou o time da casa, um adversário muito temido no continente pelo trabalho de seis anos construído pelo técnico Marcelo Gallardo.

O resultado deixa o Verdão em situação confortável para voltar a uma final de Libertadores. O time pode até perder por dois gols de diferença na terça que vem (12), no Allianz Parque, que mesmo assim chega à decisão, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. Gols marcados fora de casa são considerados critério de desempate.

O Verdão já é finalista da Copa do Brasil e ainda disputa o Campeonato Brasileiro. No sábado (9), vai visitar o Sport na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição nacional, mas o técnico Abel Ferreira deve poupar titulares.

Concentradíssimo no primeiro tempo, o Palmeiras melhorou muito a partir do momento que Gabriel Menino passou a fechar uma linha de cinco na defesa. Com a vantagem no primeiro tempo, o time voltou atuando de forma agressiva depois do intervalo e cansou de criar chances roubando a bola do River já no campo de ataque.

A estratégia de Abel Ferreira foi atuar sem a bola e com uma saída rápida para o ataque. Deu muito certo. Grande atuação alviverde, que poderia ter saído com uma goleada.

O jogo começou com o River tendo perto de 70% da posse de bola e tocando para entrar na defesa do Palmeiras pelo chão. Aos cinco minutos, Weverton fez a primeira grande defesa, na finalização de Carrascal. Quando começou a conseguir contra-atacar melhor, o Verdão abriu o placar, com Rony, aos 27, depois de uma saída ruim do goleiro Armani. Gustavo Scarpa chegou a fazer 2 a 0, mas Luiz Adriano estava impedido no início da jogada.

Após o intervalo, o jogo foi todo do Palmeiras. Luiz Adriano fez um excelente pivô aos dois minutos, carregou do meio-campo até a área do River e tocou com tranquilidade para fazer 2 a 0. Depois da expulsão de Carrascal, o time fez o terceiro com Viña, de cabeça, aos 16, e teve mais chances para ampliar, com Raphael Veiga, Breno Lopes e Gabriel Menino.

Com informações do UOL
Foto: Juan Ignacio/AFP

Leia também: Coreógrafo da Reino Unido da Liberdade segue internado em tratamento contra Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress