[views count="1" print="0"]

Palmeiras derrota Corinthians nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista após 12 anos de jejum

O goleiro Weverton foi um personagem importante na conquista do Palmeiras. Confira os detalhes da partida.
palmeiras campeão campeonato paulista

Manaus – Após 12 anos de jejum, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Campeonato Paulista 2020 na tarde deste sábado (8) em confronto frenético no Allianz Parque. O último título do Palmeiras na competição foi em 2008, coincidentemente, o técnico era Vanderlei Luxemburgo.

Confira todos os detalhes da partida

Em campo, o Palmeiras começou bem melhor e, logo em sua 1ª chegada ao ataque, quase abriu o placar.

Zé Rafel escapou pela esquerda, invadiu a área e caiu, mas conseguiu cruzar para o meio. Willian chegou batendo, mas Cássio fez defesa espetacular.

Depois disso, o Verdão rodou a bola sem objetividade, sendo facilmente anulado pela defesa corintiana, e não conseguiu mais ameaçar.

Dos 30 minutos em diante, foi a vez do Timão ter a superioridade, tabelando bem e chegando com perigo em chutes de Ramiro e Mateus Vital.

No entanto, com os pés fora da forma, o 1º tempo acabou mesmo no 0 a 0.

Na volta dos vestiários, mexidas para os dois lados: Everaldo entrou na vaga de Mateus Vital no Corinthians, e, no Alviverde, Rony e Bruno Henrique substituíram Gabriel Menino e Ramires.

E, assim como na etapa, inicial, o Palmeiras começou melhor, e acabou sendo fatal desta vez no ataque.

Logo aos 3 minutos, Matías Viña cruzou bem e Luiz Adriano acertou uma cabeçada forte no canto de Cássio, balançando as redes alvinegras.

O Alvinegro sentiu o gol, e o Verdão passou a cruzar bolas na área seguidamente, ficando muito perto de ampliar.

Tiago Nunes, então, partiu para mexida dupla: sacou Ramiro e Gabriel e colocou Araos e Cantillo para melhorar sua saída de bola e tentar ser mais agressivo.

Os planos do treinador, porém, sofreram um abalo depois que o lateral Fagner torçou o tornozelo e pediu para sair – Michel Macedo entrou em seu lugar.

A pressão imaginada não veio, mas o Timão teve uma ótima chance para empatar aos 38, quando Luan recebeu livre na área e, quando foi chutar, Felipe Melo chegou travando.

Mas o futebol é realmente incrível, e, quando o Palmeiras já estava com o grito de “campeão” na garganta, Gustavo Gómez deu carrinho em Jô na área.

Pênalti claríssimo, aos 50 minutos do 2º tempo!

Na batida, Jô não desperdiçou e empatou a partida, levando a decisão para as penalidades.

Nas penalidades, Weverton fechou a meta, pegando as batidas de Michel Macedo e Cantillo, e garantiu o título palestrino.

Por ESPN Brasil
Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário