Palmeiras e Corinthians vão disputar a Florida Cup

Foto: Divulgação
Ambos os clubes estreiam na próxima quarta-feira (15) no Orlando City Stadium, nos Estados Unidos da América.
Por João Paulo Castro
Publicado em 13/01/20 às 03h13

O mês de janeiro é conhecido como a pré-temporada no calendário do futebol brasileiro.

Nessa mesma época começa os campeonatos estaduais, ou então, alguns clubes participam de torneios preparatórios, como será o caso de Corinthians e Palmeiras.

Na próxima quarta-feira (15) os clubes estréiam na Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos da América. Carinhosamente conhecida como “Copa Mickey”, o torneio ainda terá participações do New York City FC e do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.

O Corinthians vai enfrentar o New York City FC, às 19h (horário de Manaus), e o Palmeiras irá jogar contra o Atlético Nacional, às 21h30 (horário de Manaus). Ambos os jogos serão realizados no Orlando City Stadium.

A delegação palmeirense chegou em continente norte-americano no último sábado (11) com 28 atletas, entre eles Dudu, Felipe Melo e Luiz Adriano, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O time corintiano desembarcou em Orlando no dia seguinte (12). A delegação conta com 27 jogadores, entre eles Vagner Love, Cássio e Fagner.

História

A Florida Cup iniciou em 2015 através de uma iniciativa da empresa 2SV Sports. É um torneio amistoso e reúne diversos clubes do mundo. Apesar de ser recente, ele já entrou no calendário oficial do futebol.

O Corinthians foi um dos primeiros a disputar a competição em 2015, que já recebeu clubes como Fluminense, Flamengo, São Paulo, Bayern de Munique e entre outros.

Da Redação com informações da ESPN

Foto: Divulgação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link