[views count="1" print="0"]

Palmeiras perde em casa e Coritiba tenta respirar no Brasileiro

Coritiba venceu por 3 a 1, com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto. Gabriel Veron fez para donos da casa no Allianz Parque

(Foto: Gero Rodrigues/Estadão Conteúdo)

O Palmeiras viu a situação do seu técnico, Vanderlei Luxemburgo, ficar mais estremecida junto a torcida após perder a terceira partida seguida pelo Campeonato Brasileiro. O algoz na partida de abertura da 16ª rodada foi o Coritiba que, com requintes de crueldade para o palmeirense, venceu o alviverde paulista em plena casa, jogando no Allianz Parque.

A vitória deixa o Coxa com 16 pontos, após quatro partidas sem vencer, na 15ª colocação, momentaneamente fora da zona de rebaixamento. O Verdão terminou a partida com 22 pontos, na sétima posição.

O time de Luxemburgo precisava reagir após duas derrotas na competição, contra Botafogo e São Paulo. Com pouco brilho durante a a partida, o time paulista viu Robson, aos 7 e aos 23 minutos, deixar a equipe do treinador Jorginho com confortável vantagem, antes mesmo do gol palmeirense com Gabriel Veron, aos 37 minutos do primeiro tempo, Luxemburgo mexeu no time e viu pouco resultado efetivo. A equipe seguiu de maneira desorganizada em campo.

Na etapa final, o Coritiba recuou a marcação e apostou nos contra-ataques. Por outro lado, deu campo para o time da casa impor seu melhor futebol tecnicamente. Mas quando parecia crescer, veio o terceiro gol do Coxa, aos 19 minutos, com Giovanni Augusto. Sem vontade, o Palmeiras esperou o tempo passar. O Coritiba estava pra lá de satisfeito com o resultado.

Já pela 17ª rodada, a duas do fim do primeiro turno, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, no Castelão (CE), no domingo. Um dia antes, o Coritiba enfrenta o Santos, no Couto Pereira (PR).

Com informações do portal R7

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário