Palmeiras perde para o Tigres e dá adeus ao sonho da conquista Mundial de Clubes

Oito dias após conquistar o bicampeonato da Libertadores, Verdão não joga bem e é derrotado por time mexicano com gol de Gignac, de pênalti
Por Sthefane Campos
Publicado em 07/02/21 às 18h42

Nas garras dos Tigres

O sonho do Palmeiras de conquistar o Mundial de Clubes teve de ser adiado e a tão aguardada final contra os alemães do Bayern de Munique não irá acontecer. Na tarde deste domingo, oito dias após sagrar-se bicampeão da Copa Libertadores, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, no Catar, na semifinal do torneio da Fifa. O gol foi marcado pelo atacante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Weverton, o melhor jogador alviverde na partida, até acertou o canto do chute, mas não conseguiu defender.

Despedida

O Palmeiras segue no Catar e volta a campo na quinta-feira, na disputa pelo terceiro lugar. Às 12h (de Brasília), o Verdão encara o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira. 

Preço da eliminação

Além da chance de disputar título mundial, o Verdão perdeu uma boa grana em premiação. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões)

Com informações do Globo Esporte.

Foto: Reprodução

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap