Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

9 de agosto, 2022

Pânico: tiroteio em shopping deixa mortos e feridos na Dinamarca

Tiroteio ocorreu neste domingo e até o momento, não há a quantidade de pessoas mortas ou feridas durante o tiroteio
Foto: Reprodução/Twitter

Mundo – Mais de uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um tiroteio em um shopping center na capital Copenhague neste domingo (3), segundo as informações da polícia da Dinamarca. Um suspeito, um homem dinamarquês de 22 anos, foi preso. Não se sabe, até o momento, a quantidade de pessoas mortas ou feridas durante o tiroteio.

Em entrevista à GloboNews, o jornalista brasileiro Joseph Dana, que estava no local, afirmou que os tiros aconteceram na área da Praça de Alimentação do shopping, e causaram correria e pânico. A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados e pessoas pessoas correndo para fora do shopping.

O principal hospital da cidade, Rigshospitalet, recebeu um pacientes feridos no incidente, disse um porta-voz do estabelecimento à agencia internacional de notícias, Reuters. O hospital também solicitou reforço da equipe médica, incluindo enfermeiras e cirurgiões.

Em publicação no Twitter às 14h24 (horário de Brasília), a prefeita da cidade, Sophie H. Anderson, disse que recebeu “terríveis relatos de tiroteio” no shopping e afirmou que as autoridades locais não sabiam o número de feridos ou mortos ainda.

Pela rede social, a polícia dinamarquesa afirmou atuar com reforço de efetivo. “Reforços policiais foram colocados em torno do shopping Field’s entre o centro da cidade e o aeroporto. Estamos no local, foram disparados tiros e várias pessoas foram atingidas”, disse.

O cantor britânico Harry Styles deveria se apresentar no final da noite, às 20h local (15h no horário de Brasília), em uma casa de shows a menos de 1,6 km do shopping. Segundo a imprensa europeia, o show foi cancelado devido a situação.

Com informações do G1

Leia mais: Premiê espanhol diz a Putin em reunião da Otan: ‘Você não vencerá’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS