Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Parlamentar pede gratuidade na tarifa de ônibus para profissionais da saúde

A gratuidade da tarifa dos ônibus seria para enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores que fazem a limpeza dos hospitais.
ÔNIBUS
ÔNIBUS

A gratuidade da tarifa de ônibus para profissionais de saúde, como: enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores que fazem a limpeza e desinfecção dos hospitais, foi requerido pelo vereador Fred Mota (PRB), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (27). O valor da tarifa do transporte público em Manaus é de R$ 3,80.

De acordo com o parlamentar, muitos destes profissionais estão deixando de ir aos plantões por falta de dinheiro. “Vamos dar a gratuidade para esses pessoas da saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoas da limpeza. Muitos estão deixando de dar plantão porque não estão recebendo de suas cooperativas. Eles estão emprestando dinheiro de terceiros ou mesmo indo a pé”, ressaltou o parlamentar.

Conforme o requerimento, a gratuidade no transporte coletivo de Manaus para os profissionais de saúde deve ser feita durante o período da Pandemia.

Indicação

Outra indicação feita pelo parlamentar é a criação dec abines de desinfecção nos terminais de integração de Manaus, com água, sabão e água sanitária, para que os usuários possam se higienizar na chegada aos terminais.

MATERIAS RELACIONADAS