[views count="1" print="0"]

Parlamentar quer reativação de equipamentos parados para combater Covid-19

Confira os destaques da Política local e nacional.
Macas
Macas

A instalação de uma força-tarefa para o recolhimento e reparação de equipamentos hospitalares que se encontram em desuso na rede estadual de saúde foi solicitado pelo deputado estadual Ricardo Nicolau, na manhã desta quinta-feira (2), durante sessão remota na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o parlamentar, a medida visa reforçar a infraestrutura de combate à pandemia do novo coronavírus no Amazonas, já que as unidades de saúde do Estado possuem setores que acumulam diversos equipamentos paralisados por problemas de manutenção preventiva e corretiva, calibração ou falta de peças de reposição. A ideia é mobilizar os quadros de engenharia clínica e manutenção da Susam pela recuperação dos produtos médicos parados.

Imunização

Outra solicitação relativa a prevenção do Covid-19 é que os servidores estaduais, da área da saúde e segurança, sejam vacinados na campanha contra Influenza (H1N1), profissionais estes, que formam a linha de frente e precisam de imunização prioritária. O pedido é do deputado estadual Fauto Júnior.

De acordo com a justificativa, além dos idosos, os trabalhadores da área da saúde e segurança, correm um risco ainda maior de entrarem em contato com ambos os vírus e de transmitirem o Covid-19.

Mensalidade escolar

Em ação conjunta, as comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizam, nesta sexta-feira (3), às 10h, uma audiência pública virtual para discutir o valor das mensalidades de escolas e faculdades privadas durante a pandemia da Covid-19. 

Representantes do Ministério Público do Estado (MP-AM), do Procon-AM, do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) e de entidades estudantis já confirmaram participação na audiência virtual. A audiência será realizada por meio da plataforma Zoom e os interessados em participar da discussão deverá enviar o contato para o WhatsApp (92) 994402019, para que seja incluído na lista. 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário