Parlamentares esperam filmagem para decidir futuro de Irajá no Senado

Parlamentares
Os parlamentares aguardarão as imagens gravadas por câmeras do hotel e do clube, para assim se posicionarem sobre o caso no Senado
Por Edilânea Souza
Publicado em 25/11/20 às 14h19

Acusado de estupro por uma modelo de 22 anos, o senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) será avaliado no senado e parlamentares aguardam o andamento das investigações e o registro que foi feito tanto na boate quanto no hotel são considerados peças imprescindíveis para definir o futuro político do senador.

De acordo com a modelo, ela e o senador Irajá se conheceram em um almoço no Jockey Club, em São Paulo, no domingo (22). A modelo diz que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele.

Diante de um caso dessa gravidade e não havendo um suporte muito firme para sustentar a versão do senador, nenhum parlamentar está disposto a segurar a bronca do colega em um caso tão rumoroso. 

Irajá se defendeu por meio de nota

Em nota, o senador afirmou que recebeu com “tristeza” a denúncia “caluniosa”. Além disso, disse que se colocou à disposição das investigações. “Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade”.

“Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado”, completou o parlamentar.  

Com informações CNN

Leia mais: Senador é denunciado por estupro a modelo de São Paulo

Parlamentares

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap