Manaus, 8 de julho de 2020

Parque do Idoso realiza 17ª edição da tradicional festa ‘Parque na Roça’

Diversão e alegria não faltarão na tradicional festa “julhina” Parque na Roça, evento promovido pela Prefeitura de Manaus no Parque Municipal do Idoso (PMI). A 17ª edição acontece na próxima sexta-feira, 26/7, das 15h às 21h, no ginásio do PMI, localizado na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, com entrada gratuita. O…
Por redacao
Publicado em 18/07/19 às 02h56

Diversão e alegria não faltarão na tradicional festa “julhina” Parque na Roça, evento promovido pela Prefeitura de Manaus no Parque Municipal do Idoso (PMI). A 17ª edição acontece na próxima sexta-feira, 26/7, das 15h às 21h, no ginásio do PMI, localizado na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, com entrada gratuita.

O festejo, que há 17 anos leva cultura e diversão para público da terceira idade, contará com apresentações de danças folclóricas, quadrilha dos funcionários e dos idosos do PMI, dança cigana, boi-bumbá, carimbó, dança anos 60, dança espanhola, xote do PMI, barracas com comidas típicas, música em ritmo de boi-bumbá com o cantor de toadas Carlos Batata e muito arrasta-pé, sob o comando do DJ Ery Castro.

“O Parque na Roça é uma das diversas atividades que fazem com que os idosos se mantenham em ação, dispostos e felizes. Os eventos proporcionam muita descontração através da música e dança, mostrando que a alegria e a vitalidade dos idosos são como combustíveis para um envelhecimento saudável, pois, além de ajudar no  bem-estar físico, social e mental, isso traz uma melhora significativa no convívio social”, destaca a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Frequentadora do Parque há dois anos, Sely Barbosa, 54, conta que o Parque na Roça é uma das festas mais divertidas que ela participa. “Estou muito contente e ansiosa para dançar com os meus amigos e familiares no arraial do Parque, adoro o clima de festa junina e o ‘Parque na Roça’ nunca decepciona. Este ano serei integrante da quadrilha e já estamos nos preparando para o grande dia. Será uma festa linda e divertida para todos”, disse.

A gerente de eventos do PMI, Bárbara Monteiro, diz que a festa é um momento de alegria e confraternização entre os idosos, familiares e comunidade. “A nossa equipe já está preparada para o maior arraial da terceira idade de Manaus, será um dia inesquecível com música boa, danças folclóricas, comidas típicas e espaço kids. O arraial do PMI é um momento de confraternização e alegria para os idosos usuários e sociedade, portanto, garantimos aos participantes o conforto e a segurança, para que todos possam aproveitar ao máximo a nossa festa”, destacou.

Espaço Kids

E como para a diversão não tem idade, para a edição deste ano, a organização do evento preparou um ‘Espaço Kids’ para o público infantil, que contará com uma diversidade de brinquedos, como pula-pula, touro mecânico, escorregador infantil e a ‘Fazendinha Clube do Poney’ trazendo sua turminha de animais para entreter e divertir a criançada presente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap