Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Partido Verde decide apoiar Lula na disputa pela Presidência em 2022

Sercretário Márcio Souza afirma que o PV não concorda com o que ele chamou de "equívocos" cometidos pela esquerda, mas que a prioridade "é o resgate da democracia"
Sem citar Lula, Márcio Souza disse que o petista tem maior chance de vencer Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Sem citar Lula, Márcio Souza disse que o petista tem maior chance de vencer Bolsonaro (Foto: Divulgação)

A maioria dos presidentes estaduais do Partido Verde (PV) decidiu em reunião do diretório nacional apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República em 2022. O PV vai integrar a futura federação firmada entre PT, PSB e PCdoB. O presidente do PV, José Luiz Penna, foi derrotado.

Em uma rede social, o secretário de Mobilização nacional do PV, Márcio Souza da Silva disse que não existe, nesta eleição, qualquer possibilidade de uma terceira via que se sustente no combate ao que ele chamou de “anomalia” atual, e que a única seria Ciro Gomes. Mas sabendo das pesquisas, ele diz que o paritdo estárá do “lado da resistência e ruptura com esse arremedo de ditadura da imbecilidade, da irracionalidade, do terraplanismo.”

“Para darmos um basta agora em Bolsonaro, e em tudo que o sustenta, teremos muito tempo para lamentarmos nosso erro estratégico ao termos permitido que um novo modelo de ditadura institucional se consolide no Brasil”, disse Márcio Souza.

O sercretário afirma que o PV não concorda com o que ele chamou de “equívocos” cometidos pela esquerda, mas que a prioridade “é o resgate da democracia e a libertação das instituições, para que em 2026, possamos sonhar com um projeto Verde, Democrático, Inclusivo e Sustentável”, disse o secretário.

MATERIAS RELACIONADAS