[views count="1" print="0"]

Passados 20 dias da cassação da candidatura de Adail Filho, nova eleição segue sem data

A cassação de Adail Filho aconteceu no último dia 18 de dezembro
Cassação
Cassação

Passados vinte dias da cassação da candidatura de Adail Filho (PP), em Coari, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no último dia 18 de dezembro de 2020, a nova eleição municipal segue sem data para acontecer.

A contar desta sexta-feira (8), faltarão apenas mais 20 dias para a realização do novo pleito eleitoral no município de Coari (distante em linha reta de Manaus  a 363 quilômetros).

Durante a decisão de cassação que se deu por unanimidade, o desembargador Aristóteles Thury, hoje (8), internado em São Paulo com Covid-19, disse que haveria uma nova eleição no município de Coari, no prazo de 20 a 40 dias, conforme artigo 224 paragrafo 3º, do Código Eleitoral.

A cassação de Adail Filho foi provocada peldo segundo colocado nas Eleições, Robson Tiradentes Júnior, que entrou com processo alegando terceiro mandatos consecutivo dos Pinheiros à frente da Prefeitura de Coari e no entendimento da corte do TRE-AM, o prefeito feriu a legislação eleitoral e não mais poderia exercer o mandato de 2021-2014.

Posse

No último dia 1º de janeiro, data da posse dos eleitos no pleito de 2020, apenas os vereadores eleitos na cidade tomaram posse, entre eles: Jeanny Pinheiro, Dulce Menezes, Zé Carlos, Bacana, Marilson do Gesso, Nelson do Caminhão, Salu Júnior, Elinho Oliveira, Mário Jorge, Edilson Lima, Edelson Fialho, Erivan da Pesca; Orleilson e Altemir Melo, que fazem parte do grupo político de Adail Filho e Zezinho Bastos (Podemos), único parlamentar que não é da coligação que havia eleito Adail Filho, no último dia 15 de novembro de 2020. Quem responderá pela Prefeitura de Coari será o presidente da Câmara Municipal do município, até a posse do novo prefeito.

Renúncia

Adail foi reeleito com mais de 22 mil votos e renunciou da atual gestão, que se encerra em 31 de dezembro, três dias após o resultado das Eleições de 2020, ocorrido no último dia 15 de novembro. A manobra seria para tentar evitar a cassação, porém o mesmo teve seu registro de candidatura indeferido.

Leia mais: Nova Eleição em Coari deverá acontecer entre 20 a 40 dias

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário