[views count="1" print="0"]

Paulinho da Força é alvo de operação da PF nesta terça (14)

Há indícios de doações eleitorais não contabilizadas, no valor total de R$1,7 milhão, durante as campanhas eleitorais dos anos de 2010 e 2012.
Paulinho da Força
Paulinho da Força

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) é um dos alvos da Polícia Federal, em operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14). O parlamentar é investigado por crimes eleitorais

Nominada de Dark Side, a operação acontece em conjunto com o Ministério Público Eleitoral e faz parte da operação Lava Jato. Segundo as investigações, há indícios de doações eleitorais não contabilizadas, no valor total de R$ 1,7 milhão, durante as campanhas eleitorais dos anos de 2010 e 2012.

As buscas estão sendo feitas no gabinete e no apartamento funcional do parlamentar em Brasília e na sede da Força Sindical, à qual ele é ligado, em São Paulo.

Operação

Em 2019, um inquérito policial foi encaminhado à Justiça Eleitoral de São Paulo. Os argumentos da denúncia são fruto de colaboração premiada de executivos e acionistas do Grupo J&F — dos irmãos Wesley e Joesley Batista. Assim sendo, nasceu a Dark Side.

Conforme o Ministério Público Eleitoral, os pagamentos ocorreram por meio da simulação da prestação de serviços advocatícios. E também com o pagamento de valores em espécie através de operadores financeiros, os doleiros, contratados pelos investigados.

Com informações Revista Oeste

Leia mais: Mourão defende aproximação do governo com partidos de centro e recriação de nova CPMF

Aproximação

 O vice-presidente do Brasil, o general Hamilton Mourão destacou a aproximação recente do governo com partidos de centro no Congresso Nacional como um grande avanço e, defende a retomada da nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Mourão fez o comentário durante um debate virtual transmitido nas redes sociais.

“A aproximação com os partidos de centro, que são, vamos dizer, a base do equilíbrio de poder dentro do Legislativo, é uma aproximação que eu considero sadia, correta e a partir daí começou-se a melhorar esse relacionamento, que tinha se deteriorado um pouco em meio à pandemia, que foi muito politizada”, disse.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário