[views count="1" print="0"]

Paulo Guedes diz que Brasil pode terminar 2020 ‘perdendo zero empregos’

Paulo Guedes disse que em 2020 os brasileiros foram resilientes, mesmo com a pandemia da CCovid-19
Paulo Guedes
Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de outubro, com a abertura de 394.989 vagas de emprego com carteira assinada, é extremamente favorável e que o Brasil pode terminar 2020 “perdendo zero empregos”.

Segundo Guedes, em 2015 e 2016 o Brasil perdeu milhões de empregos a partir de uma crise econômica criada pelo próprio governo. E em 2020, com crise econômica global decorrente da pandemia do coronavírus, os brasileiros foram resilientes.

“A economia brasileira continua retomando em V, em ritmo acelerado. É perfeitamente possível que 2020 seja o um ano marcado pela pandemia, que atingiu tragicamente as famílias brasileiras, derrubou os empregos, mas reagimos com resiliência. Podemos terminar o ano perdendo zero empregos”, declarou.

Paulo Guedes defendeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como fundamental para o enfrentamento da crise econômica. “Quero parabenizar minha equipe, agradecer o apoio do presidente por manter nossa política econômica, que muitas vezes foi ameaçada. Se terminarmos o ano com zero empregos perdidos, terá sido um ano histórico para a economia brasileira. Quero agradecer todos os brasileiros pela resiliência e pela resistência”, disse Guedes.

Com informações UOL

Leia mais: Pazuello vai ao Senado esclarecer testes da Covid-19 prestes a vencer

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário