Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Paulo Guedes não comparece à abertura da FesPIM

Durante sua participação na abertura da Feira de Sustentabilidade (FesPIM), o presidente Jair Bolsonaro conversou rapidamente com os jornalistas. Perguntado sobre a vinda de Paulo Guedes ao evento, Bolsonaro respondeu que o atual ministro da Economia estava em evento internacional e teria tempo de chegar a Manaus.

Garantias

Em seu discurso, Jair Bolsonaro também falou sobre a questão dos indígenas no Amazonas. Segundo ele, os indígenas terão seus direitos garantidos, como o ter acesso às riquezas de suas terras por meio da garimpagem.

Espera

Representantes de lideranças indígenas esperaram por Jair Bolsonaro para agradecer pelos programas de desenvolvimento do agronegócio, em especial, ao plantio de cana-de-açúcar e de milho, que é tradicional entre os indígenas. Para eles, Bolsonaro trouxe progresso para o Amazonas.

Sem contato

No entanto, os indígenas não foram recebidos pelo presidente. Eles ficaram esperando pelo presidente em frente ao Studio 5, mas Bolsonaro entrou e saiu por um local diferente e não falou com os indígenas, que também não participaram da abertura da FesPIM.

MP 905

Após o governo federal apresentar ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) 905, que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo e altera a legislação trabalhista e previdenciária, o deputado federal José Ricardo (PT) afirmou que a decisão prejudica os trabalhadores, pois retira seus direitos e promove perdas e não vantagens.


Prejuízos

José Ricardo lembrou ainda, na Câmara dos Deputados, que a reforma trabalhista e a terceirização total, ambos aprovados no governo Temer, segundo os defensores das propostas, eram necessários para desonerar o setor empresarial e gerar empregos. No entanto, isso não ocorreu, ao contrário, foram mais de 6 milhões de pessoas que ficaram desempregadas.

MATERIAS RELACIONADAS