sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pazuello diz que combate à pandemia é uma guerra técnica, não política

Eduardo Pazuello, esteve no Senado Federal para falar sobre o combate à pandemia. Ele foi cobrado por uma campanha de vacinação em todo o país
Especial Publicitário
pazuello pandemia

Manaus – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve nesta quinta-feira (11) no Senado Federal para falar sobre as ações de combate à pandemia da Covid-19. Segundo ele, tudo que o ministério fez até aqui é uma guerra técnica, não política.

Pazuello foi cobrado por uma campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o país. Ele tenta evitar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar sua atuação.

O pedido de CPI articulado pelo senador da oposição Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tem 31 assinaturas, quatro além do mínimo necessário e está sob análise do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Queria fazer meu alerta. A Alemanha perdeu a guerra duas vezes porque abriu a frente russa. Duas vezes, 1ª Guerra Mundial e 2ª Guerra Mundial. Todo mundo avisou ao ditador que não devia abrir a frente russa e ele abriu. Duas frentes, não tem como manter. Temos uma guerra contra a covid”, disse Pazuello, que é general da ativa do Exército.

Atualmente, foram autorizadas aplicações de 11 milhões de doses —a população é de 219 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“A guerra é contra a covid. Ela é técnica, de saúde. Não é política. Se abrir a segunda frente, política e técnica, vai apertar. (…) Se entrarmos com uma nova frente nessa guerra, que é a frente política, vamos ficar fixados. Se nós fixarmos a tropa que está no combate, vai ser mais difícil ganhar a guerra. Peço a todos os senadores que compreendam exatamente o que eu falei”, afirmou Pazuello.

Com informações do UOL
Foto: Reprodução/Facebook

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata