Pazuello garante vinda de 500 profissionais de saúde para atuar no combate à Covid-19 no AM

Pazuello destacou que o tratamento precoce ainda é o melhor tratamento para a Covid-19
Por Edilânea Souza
Publicado em 11/01/21 às 10h32
Pazuello
Pazuello

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello disse na manhã desta segunda–feira (11), durante visita em Manaus, que vai enviar 500 profissionais de saúde para atuar no combate a Covid-19, no Amazonas. Manaus, a capital amazonense enfrenta a segunda onda de casos de infecção provocadas pelo vírus.

Durante a fala, Pazuello disse que os profissionais estão inseridos no Programa Nacional “Brasil Conta comigo”, do Governo Federal. Pazuello disse ainda, que a melhor forma de combater o vírus ainda é o tratamento precoce, por meio do atendimento básico.

“Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem estar abertas atendendo a população. Eu vi o David falar sobre tratamento precoce, não existe outra saída. As unidades tem que ter triagem, o paciente tem que chegar ao lado de casa e ser atendido, se não dentro da unidade, mas numa estrutura fora, não tem mais como ser diferente”, destacou Pazuello.

Outro ponto destacado pelo ministro foi quanto a vacinação contra o coronavírus e disse que três vacinas estão em estudos para aquisição e ressaltou que o país é o maior do mundo que tem um plano efetivo de vacinação. “O Brasil é um exemplo mundial e tem o maior plano de imunização do mundo. Nós temos 38 mil salas de vacinação e são 300 milhões de doses aplicadas no nosso país e que funcionam todos os dias. O ministérios e os tem grandes depósitos centrais que atendem as salas de vacinação. O PNI cabe ao MS, que vai fazer chegar a vacina no estado e nos municípios, mas o plano logístico é individualizado. A logística no Amazonas é totalmente diferente do Maranhão. Cabe ao governo federal cabe distribuir as vacinas”, destacou o ministro da Saúde.

Na ocasião, participaram da solenidade o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e demais prefeitos dos municípios do Amazonas.

Leia mais: Pazuello vai a Manaus anunciar novas ações de combate à covid-19

Pazuello

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap