[views count="1" print="0"]

Pazuello presta depoimento à Polícia Federal sobre crise em Manaus

O conteúdo do depoimento está em sigilo. A partir desse procedimento, a PF terá 60 dias para concluir a investigação
Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 4ª Reunião do Conselho de Governo

Nessa quinta-feira (4) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestou depoimento à Polícia Federal sobre o colapso na saúde em Manaus. A oitiva começou por volta das 14h30. Pazuello está depôs no hotel de trânsito onde mora em Brasília, conforme informações da imprensa.

Durante esse depoimento, Pazuello fez uma cronologia sobre quando, afinal, o Ministério foi notificado sobre a falta de oxigênio nos hospitais da capital amazonense e se houve negligência. 

Nesses esclarecimentos, o ministro pode ter falado que recebeu o secretário de Saúde e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), no dia 6 de janeiro —uma semana antes que a crise fosse amplamente divulgada pela imprensa—, mas que não falaram sobre oxigênio, mas sobre uma requisição de novos leitos.

O conteúdo do depoimento está em sigilo. A partir desse procedimento, a PF terá 60 dias para concluir a investigação.

No último dia 25, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal),Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir inquérito para apurar atuação do titular da pasta frente à crise. O pedido foi feito pelo Procuradoria-Geral da República. 

*Fonte: CNN

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário