Manaus, 5 de agosto de 2020

PC do B comemora 98 anos nesta quinta-feira (26)

Bastidores
Confira os destaques da Política local e nacional.
Por Edilânea Souza
Publicado em 26/03/20 às 12h30

O Partido Comunista do Brasil celebra nesta quinta-feira, 98 anos de fundação e atividade ininterrupta. A ex-senadora Vanessa Grazziotin utilizou suas redes sociais para parabenizar o partido, divulgando um vídeo publicitário, mesmo em um momento crítico em que vive o Brasil e o mundo.

“Um momento de luta e resistência em defesa da vida. Nossa persistência segue nos ajudando a manter acesa a chama revolucionária. Venceremos!”, tuitou Vanessa.

PEC da 2ª Instância

A comissão especial que analisa proposta de emenda à Constituição sobre prisão após 2ª instância (PEC 199/19) promoveu nesta quarta-feira (25), nova audiência pública por videoconferência. Esta foi a segunda reunião não presencial que o colegiado realiza nesta semana. 

O debate atende a requerimento apresentado pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM) que lembra que, se aprovada, a PEC produzirá grandes mudanças no judiciário brasileiro. “O relator, deputado Fábio Prates me pediu 15 dias para apresentar o relatório. Ao receber os relatórios vou distribuir aos membros da comissão virtualmente, se houver acordo de votação nós vamos votar, caso não haja, vamos esperar a retomada dos trabalhos e fazer a votação em sessão com todos em Brasília, mas nós estamos seguindo num esforço, para entregar essa proposta fundamental para o Brasil, para que o País tenha um judiciário mais célere, mais efetivo, que resgate a confiança das pessoas e combata a impunidade”, disse.

Comissão

A deputada Alessandra Campêlo sugeriu na manhã desta quinta-feira (26), por meio de emenda parlamentar, a criação de uma Comissão para fiscalizar todos os projetos que estão sendo aprovados para o combate do coronavírus, o objetivo da comissão seria fiscalizar todas às ações. A parlamentar se baseou na criação de comissão mista entre o Senado e a Câmara Federal.

Bastidores

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap