[views count="1" print="0"]

Pedidos por 1 milhão de vacinas contra Covid-19 ao AM ganha força com Marcelo Ramos e Eduardo Braga

Nos últimos dias, Eduardo assinou pedido de CPI para investigar responsabilidades sobre a crise do Oxigênio no Amazonas; Marcelo Ramos articula junto ao Ministério da Saúde para envio de vacinas ao AM

Buscando acelerar o processo de vacinação no Amazonas, o senador Eduardo Braga e o deputado federal Marcelo Ramos estão empenhados para alcançar envio de mais 1 milhão de vacinas ao Estado. Nos últimos dias, por meio das redes sociais, políticos anunciaram ações que estão sendo tomadas para que objetivo seja atingido.

“Nesse momento, a grande prioridade é salvar vidas, e para isso precisamos acelerar a vacinação no nosso estado. Por isso estou lutando para que mais 1 milhão de vacinas sejam enviadas para o Amazonas. Não há mais o que esperar, é hora de intensificar a vacinação com o envio imediato de mais 1 milhão de doses prazo Amazonas”, afirmou Eduardo.

“Precisamos impedir a proliferação da nova cepa do vírus. Contamos com o governo Federal para que a indicação torne-se possível e vidas sejam salvas”, completou o senador que também assinou pedido de CPI para investigar responsabilidades sobre a crise do Oxigênio no Amazonas.

Em postagem no twitter, deputado Federal Marcelo Ramos informou ter conversado com deputado Dr. Luzinho para articular junto ao Ministério da Saúde a destinação de um milhão de doses de vacina para o AM. “A medida protege a população do Estado e cria uma barreira sanitária para que novas cepas não se espalhem pelo país”, afirmou.

“Após conseguir as doses, a ideia é fazer um grande mutirão de vacinação com prefeituras, FNS e exército para imunizar o máximo de amazonenses em um curto espaço de tempo. Protegendo as vidas no AM e nos outros Estados, com a criação de uma barreira sanitária pela vacina”, pontuou Ramos.

A taxa de letalidade por 100 mil habitantes, no Brasil, é de 108 por cada 100 mil habitantes. No Amazonas, é de 207 para cada 100 mil habitantes, quase o dobro da média.

Confira posts: 

Texto: Karol Maia

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário