[views count="1" print="0"]

Pela terceira vez, a audiência de instrução do caso ‘Flávio’ é adiada

O Portal Tucumã conversou com a irmã de Flávio Rodrigues que contou com detalhes os motivos do adiamento e também a nova data da audiência

A Justiça do Amazonas retomou, nesta terça-feira (28), a audiência de instrução sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019, em Manaus. Apesar da grande expectativa de familiares e amigos, a audiência foi adiada pela terceira vez.

A equipe do Portal Tucumã esteve presente no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, onde aproveitou para conversar com a Aline Rodrigues, irmã de Flávio Rodrigues. Ao ser questionada sobre o porquê da audiência do caso ‘Flávio’ ser mais uma vez adiada, a irmã da vítima respondeu.

“Nós ficamos aguardando o juiz se pronunciar. Segundo ele, os advogados de defesa entraram com um recurso do Supremo Tribunal Federal (STF) e que faltavam alguns documentos que o Ministério Público não tinha compartilhado alguns documentos do processo”, disse Aline ao Portal Tucumã.

Aline Rodrigues, irmã do engenheiro Flávio Rodrigues Foto: Paulo Cesar

Em seguida, a irmã de Flávio acrescentou que o Ministério Público compartilhou os documentos necessários para o STF e que aguarda a decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes.

“Mas que o Ministério Público fez isso, respondeu ao STF que todos os documentos já estavam a disposição da defesa, mas ficou faltando a manifestação do ministro Gilmar Mendes que poderia ou não acontecer. Portanto, então quando ele não se manifestar, a audiência de instrução tá suspensa”, lamentou a irmã.

Por fim, a equipe do Portal Tucumã indagou a irmã se já teria uma previsão de data para nova audiência de instrução.

“O juiz já apresentou a nova data para os dias 25 e 26 de outubro, e ele faria aniversário no dia 27 de outubro. Então, eu espero que seja um presente pra nós, que não seja mais adiada e que aconteça pelo menos a conclusão da primeira etapa do processo ainda esse ano”, afirmou.

Relembre o caso

O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi morto no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa do enteado do então prefeito de Manaus, Arthur Neto, Alejandro Molina Valeiko, que é filho da primeira dama, Elizabeth Valeiko. Segundo a polícia, Alejandro Valeiko consumia bebidas alcoólicas e drogas junto com amigos.

Durante a bebedeira, começou uma discussão, que prosseguiu para as agressões físicas e para tal foi utilizado uma faca. O engenheiro Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.

Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado já sem vida no bairro Tarumã, no dia seguinte. O local onde o corpo foi encontrado fica próximo à casa de Alejandro.

Nas investigações, o policial militar Elizeu da Paz de Souza, à época lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e que atuava como segurança de Alejandro, estava dirigindo um carro alugado da Prefeitura.

Segundo a polícia, o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro da Prefeitura de Manaus e saiu do local da festa e o abandonou o corpo.

Confira a live completa

Leia também: Mulher suspeita de envolvimento na morte de motorista de aplicativo é presa

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário