quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Período de fim de ano impulsiona linhas de produção no PIM

O ritmo de produção das fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) já está em ritmo acelerado. Neste fim de ano, os setores de eletroeletrônicos e duas rodas deverão incrementar o faturamento do parque fabril local que, de janeiro a agosto deste ano, registrou R$ 65 bilhões, sendo o melhor resultado nos últimos seis anos.

As demandas para Black Friday e Natal impulsionaram as linhas de produção. Televisores, motocicletas, computadores e smartphones aparecem na lista de itens mais procurados para este período do ano.

Para representantes da indústria, o momento é favorável para o PIM, com uma alta de 7,5% nas vendas. “O ano inteiro teve um bom resultado para o setor. De setembro para cá, o cenário deu uma aquecida com a demanda de produtos das fábricas para o comércio local devido as vendas de fim de ano”, observou o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.

Se o cenário está bom para a demanda pelos produtos, o mesmo não acontece quando se fala em geração de emprego. Por enquanto, boa parte das empresas ainda trabalha apenas com um turno, sem perspectiva de abertura de um grande número de vagas.

“A indústria ainda está se recuperando do período de crise. Houve uma queda no número de contratações. Porém, o faturamento do polo industrial vem registrando bons resultados, fator que contribui para a geração de empregos em uma época com demanda por mercadorias em alta”, pontuou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Manaus (Sindmetal), Valdemir Santana.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também